Óculos John Lennon

Oi pessoal, tudo bem?

Muitos dos acessórios e roupas que usávamos antigamente voltam à moda. O queridinho mais recente é o óculos redondo, muito usado (e reconhecido até hoje) por um dos fundadores da banda de rock britânica The Beatles: John Lennon.






Mas você sabia que existe um tipo certo de armação para cada rosto?

O rosto oval


É o formato de rosto mais fácil de combinar armações. Combina com armações redondas e quadradas, com preferência para tamanhos médios.



O rosto triangular


Esse formato de rosto fica mais harmônico com armações estreitas, redondas, ovais e que possuem a parte inferior mais curta. Armações tipo aviador ficam muito boas em rostos desse formato e compensam o tamanho do queixo.


O rosto quadrado


O formato desse rosto é caracterizado pelos tamanhos da testa, maçãs do rosto e maxilar semelhantes. As armações que combinam com esse formato são as ovais, arredondadas (óculos no estilo John Lennon é uma boa pedida) ou somente com bordas arredondadas.


O rosto redondo


Formato onde geralmente a largura e o comprimento são iguais. Para equilibrar a forma redonda as melhores armações são as quadradas e o uso da lente degradê ajuda a afinar e alongar o rosto.


E aí, gostou? Me fala se você usa/usaria o óculos redondo!

Beijos,
Larisse Maciel.

6 comentários em “Óculos John Lennon

  1. primeiro posso falar o quanto eu AMEI AMEI AMEI o seu layout? mds ele eh maravilhoso..
    e agora sobre o post.. adorei ele, me ajudou muito a saber qual oculos eh para qual tipo de rosto..
    amei seu blog em si, muito bem escrito..
    tonsdeleitura.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário